Páginas

29 de março de 2012

Salve os rinocerontes



Os rinocerontes estão prestes a ser extintos por causa da caça predatória e podem desaparecer para sempre a menos que façamos algo agora. Novas estatísticas chocantes mostram que 440 rinocerontes foram brutalmente mortos no ano passado somente na África do Sul – um aumento explosivo em comparação a cinco anos atrás, quando apenas 13 rinocerontes tiveram seus chifres decepados. As nações europeias podem conduzir o mundo a um novo plano para salvar essas criaturas incríveis, mas primeiro eles precisam nos ouvir!

Por trás dessa devastação está um aumento enorme na demanda de chifres de rinocerontes, utilizados por charlatões com pacientes de câncer, remédios falsos para ressaca e como amuletos na China e no Vietnã. Protestos na África do Sul foram ignorados até agora pelas autoridades, mas a Europa tem o poder de mudar isso, exigindo a proibição total do comércio de rinoceronte – de qualquer lugar, para qualquer lugar – quando os países se reunirem no próximo encontro internacional decisivo em julho.

A situação é tão terrível que a ameaça chegou até mesmo aos zoológicos britânicos que estão no alerta vermelho por conta dasgangues assassinas de rinocerontes! Vamos criar um protesto gigante e exigir que a Europa pressione por novas medidas de proteção para impedir que os rinocerontes sejam extintos. Quando chegarmos a 100.000 assinaturas, o nosso apelo será entregue em Bruxelas, o coração da tomada de decisão da Europa, com uma manada de rinocerontes de papelão. A cada 50.000 assinaturas colocaremos um rinoceronte de papelão – levando o tamanho do nosso movimento até a porta dos delegados da UE, enquanto eles se posicionam. Assine a petição à direita e em seguida encaminhe este email para todos.


Fonte: http://www.avaaz.org/po/save_rhinos/?copy
Postar um comentário