Páginas

8 de agosto de 2013

Estou vendendo dois livros do Senhor dos Anéis.

Bom, escolhi hoje falar sobre uma obra clássica que gosto muito, e que apesar de não ser nenhum pouco atual, é algo que merece ser citado, principalmente por influenciar grande parte da fantasia moderna, e também por ser mundialmente conhecida por filmes que ganharam o Oscar.
Se trata da trilogia épica O Senhor dos Anéis.
A Sociedade do Anel

Para quem não sabe, a história se passa num mundo medieval fictício chamado de Terra-Média e é focada na jornada de Frodo (um hobbit) que precisa transportar o Um anel recebido como herança de seu tio Bilbo até as terras de Mordor, onde foi criado, para que seja destruido.
Bom, se você não conhece nada da história, você certamente não entendeu nada do que eu disse. Porém, meu objetivo não é falar do enredo da história, mas sim responder a uma pergunta que muita gente faz (principalmente as pessoas que assistiram os filmes). Vale a pena ler os livros?
 Para ser direto: se você está acostumado a ler, principalmente livros de fantasia e de preferência os longos: sim. Se o máximo que você leu foram uns livrinhos de 200 páginas no máximo, ou se você não gosta de ler, é melhor nem tentar.
Senhor dos Anéis é ambientado num mundo muito rico e complexo, cujas distâncias de um lugar a outro da história são enormes. Portanto, boa parte da narrativa descreve a JORNADA dos personagens ao longo desses longos caminhos, o que alguns acham extremamente cansativo. O que sinceramente, muitas vezes é, afinal, qual jornada não é cansativa? Porém, as exaustivas andanças dos personagens pela Terra-Média, pode ser compensada por paisagens maravilhosas e monumentais.
Os Argonath

E apesar de ser uma leitura pesada, o conteúdo da história não chega a ser estragado, pois consegue realizar seu objetivo com muito louvor: criar um mundo diferente e completo, onde a fantasia está presente a todo o momento e valores como lealdade, coragem e amizade se contrapõe à sentimentos como ganância, inveja e ódio, simbolizados pelos famosos personagens Sméagol/Gollum, pelos orcs e pelo vilanesco Sauron.

Então, se você gosta de histórias de fantasia medieval ambientadas em mundos próprios e não vê problema em ler livros grandes e cansativos, pois acredita que o que compensa é a história, vale a pena se aventurar ao lado de Frodo e da Sociedade do Anel em Senhor dos Anéis.

Entre em contato: (27) 9977-8801

Nenhum comentário: